segunda-feira, 10 maio 2021
Início Geral Paradesporto de Blumenau comemora 10 anos com carro adaptado novo e selo...

Paradesporto de Blumenau comemora 10 anos com carro adaptado novo e selo comemorativo

O projeto iniciou em 2011 com 17 participantes para promover a inclusão e melhorias das capacidades motoras das pessoas com deficiência.

O Programa do Paradesporto de Blumenau recebeu na manhã desta sexta-feira (9/04/21), as chaves de um carro adaptado, com 18 lugares, para utilização dos paratletas e equipe. A prefeitura investiu R$ 122 mil e outros R$ 100 mil vieram por meio de emenda parlamentar de 2019, do deputado estadual Ricardo Alba.

O veículo foi entregue durante o lançamento do selo comemorativo alusivo aos 10 anos do Paradesporto na cidade e apresentação dos novos uniformes, que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Estavam presentes o prefeito Mário Hildebrandt; o Deputado Estadual Ricardo Alba; a Secretária de Educação, Patrícia Lueders e a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto; Giselle Chirolli.

O evento foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura de Blumenau. “Em outubro deste ano completaremos uma década de linda caminhada. Uma trajetória de muito trabalho e de realizações em prol dos nossos paratletas. É uma grande felicidade chegar até aqui com novidades significativas para o Programa”, destacou Chirolli.

Para a Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, este é um momento muito especial na história do paradesporto da cidade. “O nosso paradesporto transformou a vida de muitos atletas. Ajudou na relação que construíram de autoconhecimento, tornando-os exemplos admiráveis. Parabéns para todos que fazem parte dessa linda jornada”, afirma.

O programa iniciou em 2011 com 17 participantes. O objetivo foi promover a inclusão, melhorias das capacidades motoras das pessoas com deficiência, aproximando crianças, adolescentes e adultos para o convívio com o esporte e suas possibilidades.

Atualmente o Paradesporto conta com mais de 500 paratletas, 12 modalidades, 44 polos com aproximadamente 750 atendimentos semanais e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e de diversos parceiros da iniciativa privada.

Foto: Michele Lamin

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS