quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Papa Francisco estreou no Instagram neste sábado (19)

Papa Francisco estreou no Instagram neste sábado (19)

Mensagem postada na manhã deste domingo (20)
Mensagem postada na manhã deste domingo (20)

Depois do sucesso em número de seguidores no Twitter e Facebook, o papa Francisco lançou neste sábado (19/3/16) sua conta no Instagram, a rede de compartilhamento de imagens. A escolha da data, tem a haver com o dia de São José, de quem o papa é devoto e também marca os três anos da primeira missa em seu pontificado.

Em apenas duas horas após a abertura do perfil,  o papa já tinha cerca de 300 mil fãs. Na manhã deste domingo (20), já tinham 1,3 milhão de seguidores.  Para quem quiser seguir o primeiro papa americano da história, é só procurar por @franciscus.

Segundo o Vaticano, Francisco vai manter a linguagem simples na comunicação com os fieis. Na primeira postagem, ele aparece de joelhos rezando com o seguinte texto escrito em 9 idiomas: “Rezem por mim”.  Até o momento (12h) a mensagem já recebeu 234 mil curtidas e 29,4 mil comentários.

Naquela pequena biografia que identifica os usuários da rede, está escrito “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”. Mais uma demonstração da importância das redes sociais para o Vaticano, como um canal que permite ao papa Francisco estar em contato com seu público jovem. Nada mais adequado, nesse mundo onde informação é tudo e cada vez mais digital.

 

Papa-Francisco_Instagram

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS