sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralPainéis grafitados no prolongamento da Humberto de Campos chamam a atenção

Painéis grafitados no prolongamento da Humberto de Campos chamam a atenção

 

Distribuídos em dois pontos, um painel grafitado pode ser visto na parede abaixo do primeiro viaduto do prolongamento da Rua Humberto de Campos, em uma extensão de quase 30 metros. Intitulado o “Universo de Fritz Muller”, o trabalho presta tributo às diferentes ramificações artísticas e ao artista blumenauense Telomar Florêncio.

Usando tema livre e um desenho que retrata capivaras, a outra arte grafitada está quase no outro extremo da via, em uma parede lateral com cerca de 80 metros. Coordenado pelo artista/grafiteiro Quiko Nuts, o trabalho teve a curadoria do artista/grafiteiro Wagner WagZ. Participaram ainda da obra os artistas Bere (Balneário Camboriú), Diant (Blumenau), Felipe Coff (Blumenau), Pilaco (Blumenau), Chamba (Blumenau) e Joba (Blumenau).

As obras dão um toque colorido, tirando aquele cinza concreto, inspirado nas modernas capitais do mundo. São o resultado do  projeto Rota da Arte de Rua, uma iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau (FcBlu) e do Museu de Arte de Blumenau.

Um dos painéis foi custeado pela Secretaria de Turismo com o apoio da Assessoria para Assuntos da Juventude, e o outro trabalho foi viabilizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Amigos da Cultura.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS