domingo, 16 maio 2021
Início Geral Pagamento atrasado desde janeiro dos funcionários do CASEP é autorizado

Pagamento atrasado desde janeiro dos funcionários do CASEP é autorizado

CASEP-Blumenau
Unidade de Blumenau no bairro Fortaleza | Google Maps / Street View | Maio 2012

 

Finalmente o governador Raimundo Colombo autorizou que sejam pagos os salários dos funcionários que atuam nos CASEP (Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório). Eles estavam desde janeiro sem receber, uma verdadeira vergonha para Santa Catarina.

O diretor do Dease (Departamento de Administração Socioeducativa), Roberto Majus, afirmou que após a autorização do governador, o prazo do repasse ainda está sendo analisado pelo setor financeiro da Secretaria de Justiça e Cidadania. Ele deve ser feito em um ou dois dias.

Como foi amplamente divulgado pela mídia, depois que a alimentação estava acabando e não havia dinheiro nem para o combustível da unidade em Blumenau, foi tomada a decisão de fechá-la e transferir os 18 internos para Florianópolis e Itajaí. Em nossa cidade, a responsabilidade do CASEP é de uma ONG, para a qual o dinheiro é repassado.

Trabalhar com menores infratores e muitas vezes perigosos, já não é tarefa fácil. Mas depois de tudo, sequer receber o salário, é bem complicado. Mas o assunto segurança está tão mal cuidado no estado, que a Casa de Semiliberdade (Casemi) de Blumenau enfrenta o mesmo problema.

No local, quatro jovens apenas dormem na casa localizada no bairro Água Verde. A Justiça da Infância e da Juventude interferiu e determinou na semana passada a saída provisória deles por um período de 10 dias.

Fonte: Santa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS