Osterfest de Pomerode: uma ótima opção de passeio até domingo

Por Claus Jensen, com fotos e vídeo de Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

Na tarde desta quinta-feira (13/4/17), fomos visitar a Osterfest 2017 em Pomerode. Logo na entrada do Centro Cultural, uma charrete oferece passeios pelas imediações dá um certo ar nostálgico.

A primeira coisa que chama a atenção é a árvore mais famosa do Brasil: a Osterbaum (árvore de Páscoa), decorada com 82.404 casquinhas de ovos naturais, reconhecida pelo Guinness World Records. Ela foi matéria do programa “É da Casa” (TV Globo) exibido na manhã do dia 8 de abril, um sábado, apresentada pelo jornalista Zeca Camargo.

Em todos os lugares, casquinhas, ovos, coelhinhos e também o Sr. Krahn, que utiliza um torno para compor peças de madeira como pratos, garrafas, e outras. Milimetricamente calculadas, é um trabalho meticuloso que você pode conferir na explicação do próprio artista no vídeo. Além disso, dá para encontrar muitos produtos feitos na cidade, como brinquedos, malhas, velas, chocolates, cervejas artesanais e artesanato.

Também tem o espaço pet, para quem faz questão de levar seu animal de estimação para onde quer que vá. O acesso é gratuito e conta com uma área para descanso, hidratação e várias brincadeiras para o seu bichinho.

Se você pretende conhecer a Osterfest, ainda dá tempo até domingo (16), das 10h às 18h, no Centro Cutural de Pomerode, localizado na Rua Hermann Weege, 111, Centro. O local é bem sinalizado desde a entrada da cidade, ponto positivo para quem não conhece a cidade.

No vídeo abaixo, você tem uma ideia dos produtos artesanais que são comercializados no local.