quinta-feira, 13 maio 2021
Início Bairros Centro Os CRAS vem aí para fazer toda a diferença nas comunidades carentes...

Os CRAS vem aí para fazer toda a diferença nas comunidades carentes de Blumenau

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. O município é responsável pela oferta de serviços, programas continuados de assistência e de produção social. O seu papel é oferecer proteção social básica às famílias e aos indivíduos, prevenindo a ocorrência de situações de risco, antes que estas aconteçam.

Digital StillCameraNa tarde desta terça-feira, fizemos uma entrevista com o secretário de assistência social do município, Marco Antônio Wanrowsky, sobre as unidades que foram reformadas e quando estarão à disposição da população. Ele disse que a primeira unidade será aberta no dia 28/02/2014, será a do CRAS-Centro, localizado na Rua Antônio Treiss, nº 55 (Vorstadt). Ele atende a população do centro e bairro Vorstadt, tendo 8 famílias incluídas no acompanhamento no mês de Janeiro, totalizando 69 famílias acompanhadas.

Após esta inauguração, iniciarão as obras de reforma no imóvel do CRAS-Garcia, que hoje funciona no CSU do mesmo bairro. A nova sede ficará localizada na Rua Campos Novos, próximo ao 23º BI. “Os imóveis passaram por uma reforma e serão adequados às necessidades do CRAS, para que possam ter um atendimento de qualidade para a população”, enfatiza o secretário.

Digital StillCamera

CRAS Centro

Digital StillCamera

CRAS Garcia (será reformado)

Texto e fotos: O Blumenauense

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS