sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralOperação Viagem Segura da PM visitou periodicamente 500 imóveis e até usou...

Operação Viagem Segura da PM visitou periodicamente 500 imóveis e até usou drone em Blumenau

 

Fotos: Giovanni Silva e PM de Blumenau

Nesta quarta-feira (9/01/19) foi encerrada a Operação Viagem Segura 2018/2019 em Blumenau. Nesta edição, 500 moradores se cadastraram através de um questionário online. Os imóveis passaram a receber visitas preventivas periódicas durante o tempo de ausência da cidade, conforme informado no cadastro.

Segundo a PM, ao longo da operação, não foi registrado nenhum furto ou percebida alteração nessas residências. O objetivo foi dar maior segurança e tranqüilidade aos moradores da cidade que viajaram no final de ano.

 

 

Em cada visita preventiva, os policiais verificavam as condições de segurança da residência, por meio da análise das portas, grades e janelas. Não havendo qualquer irregularidade, um formulário eletrônico era enviado para o e-mail do morador cadastrado, através do PMSC Mobile, contendo a data e horário da visita, além da foto da residência.

Foi usado pela primeira vez o DRONE da Polícia Militar, permitindo maior visibilidade das condições da residência e do terreno, principalmente naquelas com muros altos.

Estima-se que pelo menos outras 5 mil residências foram beneficiadas indiretamente com o programa, já que em cada visita, os imóveis vizinhos também acabavam sendo observados.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS