domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralOperação Viagem Segura da PM: uma alegria que durou pouco em Blumenau

Operação Viagem Segura da PM: uma alegria que durou pouco em Blumenau

 

 

 

 

Por Claus Jensen

Uma alegria que durou pouco. Às 11h45min desta sexta-feira (6/12/19) o setor de Comunicação Social do 10º Batalhão da PM de Blumenau tinha anunciado que as inscrições para a Operação Viagem Segura estavam abertas. O serviço prestado gratuitamente inclui vistorias preventivas entre os dias 20 de dezembro (2019) e 5 de janeiro (2020).

Mas as 300 vagas disponibilizadas para o serviço foram logo esgotaram. Às 14h30min, a Polícia Militar já informava que as inscrições estavam encerradas, sendo que o prazo era o dia 17 de dezembro. Mas a corporação está certa em não assumir mais do que pode fazer, afinal um baixo efetivo certamente teria muitas dificuldades em uma cidade com mais de 330 mil habitantes.

O objetivo da operação é dar maior tranqüilidade aos blumenauenses que viajarão nesse final de ano, através do aumento das rondas policiais nas residências inscritas. Mesmo assim, a PM reforça que os moradores que não conseguiram se cadastrar, continuarão recebendo o serviço normal de rondas preventivas.

Em caso de emergência, ligue para o 190 ou acione a Polícia Militar através do aplicativo PMSC Cidadão (Android e iOS). Ele foi desenvolvido e lançado no final de Setembro em Blumenau, depois adotado em todo estado.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS