terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral “Operação Tentáculos” cumpre 33 mandados em Gaspar, Navegantes e Blumenau

“Operação Tentáculos” cumpre 33 mandados em Gaspar, Navegantes e Blumenau

A operação da Polícia Civil, que resultou na prisão de líderes do tráfico de drogas, ocorreu na manhã desta terça-feira (30/03). 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (30/03/21) a Operação Tentáculos, para cumprir 33 mandados, sendo 13 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. A ação ocorreu em Gaspar, Navegantes e Blumenau; com o objetivo combater uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas e atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

Em Gaspar, o Setor de Investigações e Capturas descobriu os responsáveis pela execução de três desafetos da organização em 2020. Foi um trabalho de quatro meses que identificou treze líderes do tráfico de drogas. As investigações também apontavam que eles aliciavam crianças e adolescentes, em especial no Residencial Milano.

Após a fase de levantamento de provas, foram decretadas treze prisões preventivas das principais lideranças. As buscas e apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Nas suas residências foram encontradas maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e venda dos entorpecentes, além de dinheiro trocado.

Todos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio da DIC, 1ª e 2ª DP e 3º DRP, todas de Blumenau; além das DPs de Ascurra, Indaial, Pomerode; DIC, DFR e DPCAMI de Brusque, DP de Navegantes, Canil da PC da Grande Florianópolis, policiais militares dos PPTs de Gaspar e Brusque, Rocan de Brusque, AIPM de Gaspar e informações do DEAP, num total de 55 policiais envolvidos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS