Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Operação contra caça ilegal termina com 11 pessoas presas no sábado (18/04) no Parque Nacional da Serra do Itajaí

 

 

 

 

Neste sábado (18/0/4/20), a Polícia Militar Ambiental de Blumenau, junto com o 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram uma operação para coibir a caça ilegal na área do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

 

 

Uma camionete com quatro pessoas que passava foi abordada na região do Encano, em Indaial (SC). Dentro foram encontradas duas pistolas registradas, duas pistolas de airsoft, duas carabinas de airsoft e outros petrechos. Segundo a PM, eles não tinham porte de arma, por isso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

 

 

Além deles, também foram abordadas outras sete pessoas que estavam em um rancho. No imóvel, havia dois rifles, uma espingarda, uma armadilha e dois radiocomunicadores, munições intactas e deflagradas, facas, facões, lanternas, além de três carcaças de tatu. Um animal silvestre tinha sido preparado e estava sendo servido aos integrantes do grupo.

Todos foram presos pelos crimes de caça e porte ilegal de arma de fogo, depois conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top