ONG vai realizar Ceia de Natal para acolher pessoas LGBTs que não são aceitas por familiares

O isolamento acarreta ainda mais sofrimento, justamente por elas sofrerem preconceito e discriminação ao assumirem suas identidades. A iniciativa irá acontecer em Blumenau.

Imagem: OBlumenauense

Natal é uma época que evoca o calor familiar, mas nem todos têm a oportunidade de vivenciá-la dessa forma. Para a comunidade LGBTQIAP+, esta data pode ser particularmente difícil devido ao isolamento causado pelo preconceito e discriminação.

Sensíveis a esta realidade, as integrantes da ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade estão organizando uma Ceia de Natal especial no dia 24 de dezembro. O evento irá acontecer na Rua Carlos Erbs, nº 265, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.

O objetivo é garantir que ninguém fique sozinho nesta noite tão especial. A iniciativa está sendo divulgada nas redes sociais, buscando apoio para a realização da festa, que espera acolher cerca de 40 pessoas.

A ceia, que até o dia 1º de dezembro já contava com 15 confirmações, será ornamentada por uma voluntária que doou a decoração. Graças às doações financeiras recebidas por pix, a ONG planeja adquirir ingredientes para os pratos, bebidas e presentes para uma troca entre os participantes. Membros LGBTQIAP+ que não estão em situação de vulnerabilidade são convidados a colaborar, trazendo pratos e bebidas para a ceia colaborativa, que começará às 20 horas.

A presidente da ONG, a advogada Rosane Magaly Martins, diz que é impossível não pensar que, na noite de Natal, uma pessoa LGBTQIAP+ poderá estar sozinha, sem ter o que comer e nem quem abraçar. “Sendo Mães do Amor, temos que praticar o amor incondicional, acolhendo as pessoas que precisam de nosso apoio. Dividiremos o que temos com todos que nos procurarem”, declara. Rosane também faz o convite: “Podemos não ser sua família genética, mas construiremos uma grande família afetiva, no melhor ensinamento do aniversariante do dia.”

Os interessados em participar da Ceia de Natal com a Diversidade podem confirmar presença até o dia 20 de dezembro, no WhatsApp (47) 99104-5555. Para quem quiser doar qualquer quantia para a ceia, a chave pix é o CNPJ da ONG: 51715635000106.