sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosOficina gratuita de Processos Criativos no Teatro Contemporâneo em Blumenau começa dia...

Oficina gratuita de Processos Criativos no Teatro Contemporâneo em Blumenau começa dia 31 de janeiro

 

Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, a Escola Carona de Teatro, em Blumenau, recebe a oficina gratuita de Processos Criativos no Teatro Contemporâneo, com diretor artístico Max Reinert, da Cia Téspis, de Itajaí (SC). Nos dias 31 de janeiro  e 1º de fevereiro, ela acontece das 17h às 21h. No dia 2, das 14h às 18h.

A Téspis Cia. de Teatro foi fundada em dezembro de 1993 em Itajaí (SC), com o objetivo de estudar o fazer teatral e aplicar tais estudos na montagem de espetáculos.

A oficina está aberta à classe teatral, atores, diretores, alunos de teatro e público universitário, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Sua realização faz parte do projeto Temporada Blumenauense de Teatro – Descentralização, Mediação e Formação, do artista Artur Mateus Gewehr, com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz.

“A oficina tem como proposta articular uma série de procedimentos, a partir de princípios da performance e das dramaturgias contemporâneas, onde os envolvidos possam exercitar a construção de materiais criativos que redimensionem a presença do ator na relação com o espaço cênico e demais elementos estéticos, compreendendo o objeto artístico como um acontecimento que se relaciona intimamente com o público”, explica Reinert.

Oficina de Processos Criativos no Teatro Contemporâneo, com Max Reinert, da Cia Téspis, de Itajaí (SC)
Dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, das 17h às 21h | Dia 2, das 14h às 18h
Local: Escola Carona de Teatro (R. XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau)
Carga horária: 12h e são 15 vagas
Inscrições gratuitas: clique aqui

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS