domingo, 1 agosto 2021
InícioBR-101Obras para reconstrução de pavimento na BR-101 afetarão trânsito entre Barra Velha...

Obras para reconstrução de pavimento na BR-101 afetarão trânsito entre Barra Velha e Itajaí

O trabalho da Arteris Litoral Sul começa na noite desta segunda-feira (5/07). A profundidade das intervenções pode variar de 75 cm até 1,25 m – dependendo das condições apresentadas durante a escavação.

A Arteris Litoral Sul dá início começa na noite desta segunda-feira (5/07/21), o trabalho de reconstrução de pavimento na BR-101 em segmentos descontínuos na região entre Barra Velha e Piçarras. O trabalho será executado na faixa da direita, das 20h até as 6h da manhã do dia seguinte, em trechos de aproximadamente 50 metros para ampliar a vida útil da pista.

Esses locais receberão a intervenção profunda do pavimento, com remoção do asfalto e camadas inferiores para posterior recomposição. A profundidade das intervenções pode variar de 75 cm até 1,25 m – dependendo das condições apresentadas durante a escavação. Até novembro, está prevista a reconstrução de 4,5 km de faixa de rolamento.

Entre hoje e quinta-feira (8), a atividade acontece na altura do km 100 da pista sul – sentido Porto Alegre, na faixa da direita em Piçarras – onde uma extensão de aproximadamente 100 metros deve ser reconstruída.

Durante a realização das atividades, o trânsito prossegue apenas pela faixa da esquerda. O local das obras estará sinalizado com reforço por conta do período noturno. Dessa forma, a concessionária destaca o pedido de cuidado aos motoristas ao transitarem por essa região, sempre obedecendo a sinalização e dirigindo com cautela para segurança de todos.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela gestão de 356,6 quilômetros do trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116), a BR-376 e a BR-101 e o Contorno de Florianópolis, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre as capitais do Paraná e Santa Catarina.

Desde o início da concessão, em 2008, a Arteris Litoral Sul investiu cerca de R$ 4 bilhões em obras que proporcionaram mais segurança aos motoristas e desenvolvimento aos dois Estados. A concessionária possui uma grande infraestrutura à disposição de quem trafega pelas suas rodovias, composta por 187 câmeras de monitoramento, 09 bases operacionais, 20 guinchos, 11 viaturas de inspeção, 14 veículos de resgate, sendo 04 com estrutura de UTI móvel, entre outros. É uma das concessionárias da Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, com 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS