quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralObra vai interferir no trânsito do Centro de Blumenau na semana que...

Obra vai interferir no trânsito do Centro de Blumenau na semana que vem

A revitalização do pavimento da Rua 7 de Setembro será realizada em duas etapas. Confira mais detalhes.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia na próxima semana a obra de revitalização do pavimento da Rua 7 de Setembro. A obra no Centro da cidade será realizada em duas etapas, iniciando na próxima quarta-feira, dia 13, pelo trecho próximo a Praça do Estudante, seguindo até a confluência com a Rua Amadeu da Luz.

Entretanto para impactar o menos possível no trânsito, a Semob alinhou com a empresa executora e com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), que as intervenções nesta primeira fase da obra ocorrerão no período noturno, após às 21h até 5h30 da manhã.

Foto: Eraldo Schnaider

As intervenções iniciam com a etapa de fresagem da pista, seguido pelo serviço de pavimentação. “Como a Rua 7 de Setembro é uma via larga, não haverá a necessidade de interdições neste momento, pois teremos a condição de trabalhar em uma das pistas, deixando as demais faixas liberada para o fluxo”, avalia o secretário da pasta Michael Maiochi.

Sobre o trabalho no período noturno, Maiochi avalia como um projeto piloto que será feito pontualmente na Rua 7 de Setembro, por se tratar de uma região mais comercial e menos residencial, afetando assim, menos por conta da questão do barulho.

Projeto traz novidades

A Rua 7 de Setembro ganhará um trecho adicional de corredor de ônibus e ainda será contemplada com um trecho de ciclovia. De acordo com a Seplan, a ciclovia que antes era compartilhada no passeio, será deslocado para a via no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até o entroncamento com a Rua Amazonas, interligando a ciclovia que está em implantação no Corredor Sul.

Outra novidade a partir da obra na Rua 7 de Setembro será a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. A ação favorece os usuários do transporte coletivo que ganham tempo com a expansão da pista destinada ao ônibus.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS