quinta-feira, 13 maio 2021
Início Bairros Itoupava Norte Obra na rede de esgoto vai modificar trânsito no bairro Itoupava Norte,...

Obra na rede de esgoto vai modificar trânsito no bairro Itoupava Norte, em Blumenau

Os trabalhos iniciam na segunda-feira (3/05) com a escavação de um poço que terá cerca de 5 metros de profundidade.

A partir de segunda-feira (3/05/21), a BRK Ambiental estará na Rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte, onde será construída uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE). O trabalho começa com a escavação de um poço que terá cerca de 5 metros de profundidade e 1,5 metro de diâmetro.

As obras ocorrem entre às 8h e 19h até a sexta-feira (7), quando iniciam em frente ao número 254. Os serviços são necessários para que esta EEE bombeie o esgoto das redes coletoras instaladas nas ruas Siderópolis, 21 de Abril, 25 de Agosto e transversais; para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza.

Durante esse período, o acesso ao local ficará interditado. Os moradores poderão utilizar as Ruas Dois de Setembro e São Ludgero, conforme sinalização e orientação dos colaboradores. Diariamente, a partir das 19h, o acesso será liberado.

Após a escavação de poço, o trânsito ficará em meia pista até a implantação da EEE ser concluída, o que levará cerca de quatro meses. Por se tratar de uma obra de grande porte e para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, o local da obra será isolado com tapumes.

Desvio do transporte coletivo

Em virtude das obras, entre os dias 3 e 7 de maio, a linha 300 (Velha/Aterro/Fortaleza) terá parte do seu itinerário desviado. Na Rua 2 de Setembro, em vez de entrar na Rua Siderópolis, os ônibus desta linha entrarão na Rua 25 Julho, passando na Rua São Ludgero, e depois continuarão seu itinerário normal (Rua 25 Agosto, Rua Fritz Koegler, Rua Francisco Vahldieck e Terminal Fortaleza). Durante o período, o usuário poderá utilizar o ponto de ônibus da Rua 2 de Setembro ou da Rua São Ludgero para o embarque e desembarque.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS