Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obra de revitalização da República Argentina chega à última etapa, em Blumenau

 

 


Restam poucos trabalhos para a conclusão final da obra de revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda em Blumenau. Com mais de 90% do cronograma físico executado, o foco da Secretaria Municipal de Obras (Semob) neste mês de julho, passa a ser a finalização do trecho entre a Rua Chile até a Ponte dos Arcos.

De acordo com o diretor geral da pasta, Michael Maiochi, a expectativa é de que ainda neste mês, a via que entrou na última fase da obra, esteja totalmente concluída e liberada ao trânsito. “Nossas equipes de trabalho estão com força total neste último trecho, e assim que a Celesc completar o deslocamento da rede de energia elétrica, será possível pavimentar a parte que ainda falta”, avalia.

Enquanto isso, o serviço de terraplanagem e alargamento da pista está sendo feito na Rua República Argentina. O primeiro trecho da obra do Anel Viário Norte até a Ponte dos Arcos está finalizado, incluindo o prolongamento da Rua Chile, que contempla uma extensão de 280 metros às margens do Rio Itajaí-Açú.

O investimento da Prefeitura na revitalização da República Argentina e implantação do binário da Rua Chile é de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A conclusão da obra, somada a duplicação da Ponte Adolfo Konder, dará uma nova concepção de mobilidade urbana para a região, ampliando a capacidade de escoamento entre bairro e Centro da cidade.

Top