sábado, 17 abril 2021
Início Esporte Obra de adequação no piso do Ginásio Galegão, em Blumenau, deve ser...

Obra de adequação no piso do Ginásio Galegão, em Blumenau, deve ser concluída até dia 15

Galegão

Segue em ritmo acelerado a obra de adequação do piso do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O objetivo do trabalho é deixar o espaço em boas condições para receber as disputas dos jogos de basquete e futsal (primeira divisão), ambos no masculino, durante a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 20 e 30 de novembro, em Blumenau. A previsão é que o trabalho, que inclui também reformas na parte elétrica e das portas de saídas de emergência, esteja concluído até o dia 15 de novembro.

Da reforma do piso da quadra de vôlei – o investimento é de R$ 45 mil – com recursos do governo do Estado de Santa Catarina, via Fesporte, que viabilizou R$ 1,5 milhão para Blumenau sediar os JASC 2013. De acordo com Leonides José Goedert, diretor de esportes e lazer da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e membro da Comissão Central Organizadora (CCO), essa é a primeira reforma do ginásio – após a sua reinauguração em 2008. Conforme explica Leonides, todo o piso da quadra de vôlei (quadra central) será substituído por um novo.

Referência

O Ginásio do Galegão é referência de infraestrutura no Estado. Palco de grandes jogos de basquete, vôlei e futsal – inclusive em torneios nacionais, o ginásio começou a ser construído em 1968 e foi entregue no ano seguinte. O Galegão está situado no Bairro da Velha – próximo ao Parque Vila Germânica e tem área do terreno de 9.300 metros quadrados e área construída de 10.748,62 metros quadrados. Atualmente, tem capacidade para 3.064 pessoas sentadas.

Texto de Humberto Trindade | Site Fesporte | Foto de Eraldo Schneider

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS