domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralObra da República Argentina ganha frente de trabalho com demolições de casas...

Obra da República Argentina ganha frente de trabalho com demolições de casas desapropriadas

 

 

 

Teve início nesta semana a demolição das últimas propriedades localizadas na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, indenizadas pela Prefeitura para continuidade da obra de revitalização da via. Com a desobstrução do local, novas frentes de serviço serão vistas entre a saída do prolongamento da Rua Chile até a Ponte dos Arcos.

De acordo com o a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a intenção agora é intensificar os trabalhos neste trecho da República Argentina. “Sabemos da importância deste binário para o fluxo entre a região do Centro com o Leste da cidade e por isso concentraremos nossos esforços para concluir a obra no menor tempo possível”, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

 

 

O investimento da Prefeitura na revitalização da República Argentina é de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com quase 90% dos serviços executados, as obras contemplam a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de extensão de ciclovias e calçadas. A Rua Chile, por sua vez, ganha um prolongamento de 280 metros de extensão às margens do Rio Itajaí-Açú.

Por Fernando Gonzaga [Secom/BNU]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS