sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioBairrosFortaleza AltaObra da nova SC-108 terá detonação de rochas no bairro Fortaleza Alta

Obra da nova SC-108 terá detonação de rochas no bairro Fortaleza Alta

Foto: Júlia Voigt
Foto: Júlia Voigt

Às 16h desta quinta-feira (14/7/16), a empresa Cetenco Engenharia fará detonação de rochas na obra da nova SC-108. Por isso os moradores do bairro Fortaleza Alta devem ficar atentos, já que uma sirene irá alertar momentos antes da detonação.

Funcionários da Cetenco também já realizaram visitas às residências mais próximas, avisando sobre os trabalhos, que não devem afetar a estrutura das casas e a rotina dos moradores.  O trânsito em todo o entorno também seguirá normalmente.

A detonação é necessária para a continuação dos trabalhos de terraplanagem do Prolongamento da Via Expressa, como também é conhecida a obra.

Prolongamento da Via Expressa

A nova SC-108 terá 15,6 quilômetros de extensão, ligando a BR-470, no Viaduto da Via Expressa até a Serra da Vila Itoupava, próximo a Polícia Rodoviária Estadual. Os trabalhos, que incluem obras de terraplanagem, sistema de drenagem, pavimentação, implantação de elevados e rotatórias, terá investimentos de cerca de R$ 200 milhões (já contando com as desapropriações) e serão divididos em vários trechos de obras.

A primeira fase dos trabalhos, em execução, terá 1,8 km e inicia na BR-470, próximo a Via Expressa, no bairro Fortaleza Alta, seguindo até a rua Guilherme Scharf, na altura da rua Clara Sasse, no bairro Fidélis. O investimento nesta primeira etapa é de R$ 35 milhões e a expectativa é entregar o trecho até junho de 2017.

Com informções de Júlia Voigt, da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS