OAB Blumenau reúne rede de proteção à mulher vítima de violência

Entre os convidados, estão representantes das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, hospitais, Ministério Público e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A Comissão OAB por Elas, da OAB Blumenau, vai reunir na noite desta quinta-feira (9/03/23), órgãos e entidades da cidade que fazem parte da rede de proteção à mulher vítima de violência. O encontro está agendado para as 19h no auditório da sede da OAB Blumenau, Rua dos Advogados, 180.

Participarão representantes das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, hospitais, Ministério Público, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da própria OAB e de outras entidades. Além da integração entre os participantes, o objetivo da reunião é alinhar uma capacitação conjunta para aprimorar o atendimento às mulheres vítimas de violência em Blumenau.

Sobre a Comissão

A Comissão OAB por Elas da OAB Blumenau é formada por advogadas voluntárias que orientam mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. O atendimento semanal é feito na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).

Desde abril do ano passado foram atendidas mais de 120 mulheres. A ideia é ampliar o atendimento para que mais mulheres recebam orientação jurídica.

Reunião da rede de proteção à mulher vítima de violência de Blumenau
Data e horário: quinta-feira (9/03), às 19h
Local: auditório da OAB Blumenau (Rua dos Advogados, 180, Água Verde)

Fonte: Marilaine Ribeiro de Oliveira, presidente da Comissão OAB por Elas da OAB Blumenau
Telefone: 47 99792-3626