quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralO verão termina com pancadas de chuva e temporais isolados em SC

O verão termina com pancadas de chuva e temporais isolados em SC

nuvens e chuva

Durante a tarde da última terça-feira (18/03) áreas de baixa pressão em deslocamento pelo Sul do Brasil provocaram granizo e chuva forte e localizadas com grandes volumes na maioria das regiões de catarinenses, mas felizmente não em Blumenau. Nesta quarta e na quinta-feira ocorrem pancadas de chuva em SC, fortes e com trovoadas em alguns momentos, podendo ocasionar alagamentos e transtornos.

A atmosfera instável, aliada ao calor da tarde, mantêm a condição de temporais isolados com ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo, devido a influência de um sistema de baixa pressão e formação de uma nova frente fria. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para o Oeste e Sul do Estado, sobretudo nas áreas de divisa com o RS, e podem superar os 100mm entre hoje e amanhã. No decorrer da sexta-feira, o tempo melhora gradativamente e a temperatura diminui com a chegada de uma massa de ar mais seco e um pouco mais frio ao Estado.

Confira a previsão do tempo:

Quarta-feira (19/03):

Tempo instável com predomínio de nuvens em SC, devido à influência de um sistema de baixa pressão. Pela manhã ocorre chuva isolada especialmente no Oeste e Sul do Estado. A partir da tarde retorna as pancadas de chuva, fortes e com trovoadas em alguns momentos, podendo ocasionar alagamentos e transtornos. A atmosfera instável, aliada ao calor da tarde, mantêm a condição de temporais isolados com ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (20/03):

Tempo instável e úmido em SC, com céu nublado a encoberto e sujeito a pancadas de chuva a qualquer hora do dia, forte em alguns momentos, devido à formação de uma nova frente fria. Risco de temporal isolado com ventania e granizo. Temperatura em pequena elevação, mas com ar abafado. Vento de noroeste a oeste, fraco a moderado com rajadas.

via Epagri/Ciram | Gilsânia Cruz – Meteorologista

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS