terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEventosO Schuhplattler toma a XV e será atração da Rota do Lazer...

O Schuhplattler toma a XV e será atração da Rota do Lazer de Blumenau deste domingo (29)

 

Por Julimar Pivatto [PMB]

Um modo diferente de celebrar as tradições alemãs, o Schuhplattler é uma dança que exige energia, coordenação e comprometimento. Os dançarinos pisam, batem palmas e golpeiam as solas dos seus sapatos (Schuhe), coxas e joelhos com as palmas das mãos abertas (platt).

É a base do trabalho do Baden Schuhplattler, que volta à programação de ensaios da Rota do Lazer de Blumenau na manhã do próximo domingo (29/04/18).

Fundado em 16 de março de 2014, o grupo surgiu do interesse de integrantes do Grupo Folclórico Badenfurt em preservar o Schuhplattler austríaco e alemão, uma das modalidades de dança mais tradicionais e mais praticadas na Europa atualmente.

O ensaio será aberto. Quem quiser poderá dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas.

A partir de 2017, a Rota do Lazer passou a contar com ensaios abertos dos grupos folclóricos. A promoção é uma parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale (AFG), com a ideia de aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade.

As apresentações são realizadas sempre às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul), e contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Ensaio aberto do Grupo Baden Schuhplattler
Local: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Data e horário: domingo (29), às 10h

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS