terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaEmpresa de Blumenau investe e amplia produção para 60 milhões de lacres...

Empresa de Blumenau investe e amplia produção para 60 milhões de lacres de autenticidade

 

Um investimento de peso, baseado na indústria 4.0, deu largada ao ano de produção da Ecotag. A startup, que produz lacres de autenticidade, recebeu mais de 10 toneladas em novos equipamentos em janeiro. Com a implantação das melhorias, a fábrica, que fica em Blumenau (SC) conta agora com capacidade produtiva de 60 milhões de peças por ano. A empresa produz lacres de autenticidade voltados para as marcas de moda e produtos de valor agregado.

 

Foto: Blink Studios

 

Segundo o diretor executivo da Ecotag, Junior Souza, “Antes os lacres eram comprados somente da Ásia. Demoravam a chegar, eram vendidos somente em grandes volumes e corriam o risco de sofrerem alterações até a entrega final. Agora, com o aumento da produção, ganhamos não só em competitividade, como também elevamos o índice de confiabilidade e agilidade nas entregas”, diz.

De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) o Brasil perde R$ 115,6 bilhões em arrecadação com esta prática ilegal – isso sem contar os gastos do consumidor, que muitas vezes não sabe sobre a falsificação do que está consumindo e acaba pagando um valor maior pela marca que está no produto. “Com os lacres de autenticidade que já produzimos e a aplicação de uma tecnologia de ponta”, comenta o executivo.

A internacionalização também já está na rotina da marca, que conta com negócios já consolidados em alguns países da América Latina. O último estudo divulgado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FCNP), mostra que o Brasil teve perdas de R$ 115,603 bilhões em piratarias de 2011 a 2015.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS