sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralO momento em que os fiéis católicos de Blumenau são surpreendidos na...

O momento em que os fiéis católicos de Blumenau são surpreendidos na Igreja Matriz

 

A noite de quinta-feira (1/11/18) foi marcante para os fiéis católicos que participaram da Missa de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na Catedral São Paulo Apóstolo. Além da religiosidade do dia, a celebração foi marcada pelo anúncio da saída de Blumenau do Padre João Bachmann, que desde a época como seminarista (5 anos) até hoje, está há 29 anos em Blumenau.

O religioso tão querido pela comunidade local começa às 19h do dia 2 de dezembro (domingo) na Paróquia Santa Inês, na cidade vizinha de Indaial. Durante um mês, Bachmann guardou em segredo a novidade que deixou muitas pessoas tristes.  Mas ele fez questão de lembrar que a missão de um padre não é sempre ficar num mesmo lugar, mas seguir adiante.

O humilde filho de agricultores que nasceu em Guaramirim, disse que em seu lugar virão dois padres jovens, que chamou muito superiores que ele. Um deles é Marcelo Marthendal, que estava na da Igreja Matriz de Indaial (SC). O outro é o padre Fernando Steffens, que vem da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

Bachmann costuma levar um grande número de fiéis por onde passa. Foi assim na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Itoupava Norte, e depois na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova.

O Jaime Batista da Silva, do Blog do Jaime, gravou o momento em que João Bachmann anuncia e surpreende a comunidade da Igreja Matriz de Blumenau. Confira:

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS