segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralO emocionante dia que Magro reencontrou seu Jeep 1952 que tinha vendido...

O emocionante dia que Magro reencontrou seu Jeep 1952 que tinha vendido há anos

 

 

 

Por Claus Jensen

Entre sexta-feira e domingo (14 e 16/02/20) aconteceu o XII Encontro de Carros Antigos Termas de Piratuba (SC). O Coronel da reserva da PM, Luiz Roberto de Quadros, mora em Itá (SC), e gosta de participar desse tipo de evento. Ele tem um Jeep ano 1952, uma VW Kombi ano 1983 e uma motocicleta checoslovaca Java ano 1946.

Na manhã desse domingo (16) Quadros foi visitar o evento. Enquanto apreciava os vários tipos de veículos, um Ford 1929 chamou a sua atenção. O proprietário é um homem idoso conhecido como Magro que se vestia a caráter para combinar com o Ford.

 

 

O coronel pediu para tirar uma foto e os dois começaram a conversar. Quando comentou que era da cidade de Itá, o Sr. Magro disse que queria visitar o município antes de morrer para conhecer um tal de Capitão Quadros, que tinha comprado o seu Jeep 1952 há alguns anos.

O veículo pertenceu ao antigo dono por duas décadas. Ele usava para tudo, inclusive no dia a dia da fazenda, mas precisava de uns consertos para continuar rodando e naquele momento ele não tinha o dinheiro. Depois de ser vendido no interior de Joaçaba, o Sr. Magro nunca mais tinha visto o Jeep de novo.

 

 

Imagine a emoção do Sr. Magro quando Quadros disse que foi ele quem comprou o Jeep. Não só isso, mas levou-o para rever seu antigo carro. Ao ver aquele veículo, o idoso não segurou o choro. A filha chegou logo depois e disse que tinha aprendido a dirigir naquele mesmo veículo. Enquanto acalmava o pai ainda muito emocionado, tirou algumas fotos para registrar a lembrança.

Essa história foi contada para OBlumenauense pelo ex-secretário da Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Quadros. Ele é filho do Coronel Quadros e foi um grande colaborador da imprensa, atualizando sempre com as novidades da secretaria. Fez um excelente trabalho na sua gestão.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS