sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralO calor fica ainda mais forte no fim da semana

O calor fica ainda mais forte no fim da semana

calor inferno

Quarta-feira (05/02): Mais um dia de sol e muito calor em SC. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas bem isoladas de chuva típicas de verão, com temporais e queda granizo, especialmente do Meio Oeste ao Litoral. Temperatura máxima entre 36ºC e 38°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no decorrer do dia.

Quinta-feira (06/02): A massa de ar quente mantém predomínio de sol e calor intenso em SC. Entre a tarde e noite a nebulosidade aumenta em algumas áreas do Meio Oeste ao Litoral, com pancadas bem isoladas de chuva típicas de verão, que podem vir acompanhadas de temporais e granizo. Temperatura máxima entre 36ºC e 39°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira e sábado (07 e 08/02): Persiste o predomínio de sol e calor intenso em SC. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura máxima entre 36ºC e 40°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (09/02): Sol com muito calor e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite na maioria das regiões. Risco de temporal isolado. Temperatura entre 37ºC e 40°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Tendência dos dias 10 à 20 de fevereiro

Entre os dias 10 e 11 há indicativo de chuvas mais abrangentes no Estado e ligeira diminuição de temperatura, devido à proximidade de uma frente fria, porém ainda não há previsão de acumulados significativos de chuva para SC. Tudo indica que a quebra do padrão seco e quente deve ocorrer no início da segunda quinzena, por volta dos dias 16 e 17.

Gilsânia Cruz – Meteorologista | Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS