sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosNúmero de atletas inscritos para a 10º Corrida Rústica e Caminhada do...

Número de atletas inscritos para a 10º Corrida Rústica e Caminhada do CERENE surpreende

CERENE-10-Corrida_06

Texto e fotos: Luciano Bernz

O Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE atua, desde 1989, no atendimento para reabilitação de dependentes químicos  (álcool e outras drogas). Na manhã deste domingo (27), promove a 10º Corrida Rústica e Caminhada, Para uma Vida Sem Drogas. A largada e chegada acontecem na sede da entidade, que fica localizada na Rua Prof. Jacob Inechen, 6607, no bairro Itoupava Central.

As inscrições para a Caminhada (custo de R$ 10,00) podem ser feitas na hora, mas para a Corrida Rústica estão encerradas. A 10º Corrida Rústica e Caminhada do CERENE começa às 9h30min e os horários serão cumpridos rigorosamente com ou sem chuva.

Nossa equipe foi até o CERENE na manhã deste sábado, onde fomos recebidos pelo Secretário Geral e Procurador da entidade, Elcido Schlüter. Ele disse que a 10ª edição da corrida já surpreendeu pelo número de atletas participantes. Conversamos com ele sobre o evento e o trabalho desenvolvido na entidade.

Elcido-Schluter-CERENE

O Blumenauense: Elcido, muitas dificuldades para chegar à décima edição da corrida?

Elcido: Felizmente estamos na décima edição da corrida. Nos últimos dois a três anos, temos repensado se iríamos ou não realizar a corrida, pela dificuldade de conseguir patrocínios. Mas graças ao apoio dos parceiros patrocinadores, estamos realizando neste ano a 10º Corrida Rústica e Caminhada do CERENE.

O Blumenauense: Quantos atletas se inscreveram para esta edição?

Elcido: Nós temos até hoje (manhã de sábado), aproximadamente quatrocentas inscrições para a corrida. Para a caminhada ainda não temos números, pois as inscrições são realizadas no domingo de manhã, na hora do evento. Esperamos ter um número aproximado de 600 participantes.

O Blumenauense: Elcido, vamos falar um pouco do CERENE. Quantas pessoas são atendidas na entidade hoje?

Elcido: O CERENE atende hoje 78 pessoas, todas do sexo masculino. São 14 adolescentes, 12 jovens até os dezoito anos e 52 adultos.

O Blumenauense: Quais as atividades oferecidas aos internos?

Elcido: Nós exercemos várias atividades, como terapias individuais e em grupo, aconselhamentos, oficinas de teatro e artesanato. Temos também uma pedagoga que acompanha estas pessoas, além de uma equipe formada por monitores, psicólogos, assistente social, terapeutas e cozinheiros.

O Blumenauense: Não poderíamos deixar de falar sobre a Feira da Amizade, onde a população procura muito pelo tradicional pão do CERENE. Há quantos anos a entidade participa da feira?

Elcido: Há 15 anos participamos da Feira da Amizade e o pão do CERENE é a nossa marca na feira. Mas nos últimos três anos da feira, também fomos muito procurados pela cuca.

CERENE-10-Corrida_03

CERENE-10-Corrida_02

CERENE-10-Corrida_01

CERENE-10-Corrida_05

CERENE-10-Corrida_04

 

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS