segunda-feira, 12 abril 2021
Início Economia Novos projetos são aprovados no Instituto Gene

Novos projetos são aprovados no Instituto Gene

Os projetos fazem parte do edital 02.2013 e os inscritos passaram por um treinamento na semana passada

Na segunda-feira, os novos projetos inscritos no edital 02.2013, lançado em novembro pelo Instituto Gene, passaram pela avaliação de uma banca. No total, foram aprovadas oito propostas empreendedoras e inovadoras, que foram avaliadas por membros de diversas entidades como IFSC, Senac, Senai, Sebrae, Sedec, Ampe, Ibes Sociesc e Instituto Gene. São eles: Ecoform, Prestadora de serviços para a realização de Eventos Sustentáveis, Eletro-Estimuladores Sthern-Bios, Análise de Sentimento, Flora Vital, Atar Tecnologia de Vestir, Realida Imersiva e E-commerce para personalização de esmaltes.

Em cada projeto, foram analisados aspectos como: empreendedorismo, tecnologia, inovação, finanças, área comercial e gestão. A próxima etapa para que façam parte da incubadora do Instituto Gene é a assinatura dos convênios.

Antes de passar pela banca avaliadora, os integrantes do edital receberam, na semana passada, um treinamento para elaborar um plano de negócios.

O Instituto

O Instituto Gene é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.

Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

via Presse Comunicação Empresarial

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS