quarta-feira, 14 abril 2021
Início Dicas Especialista mostra como é possível planejar e vencer metas no ano novo

Especialista mostra como é possível planejar e vencer metas no ano novo

 

Falta pouco para 2014. Mais do que comemorar um novo ano, é possível planejar um futuro diferente e produtivo. Para isso, é preciso que todo desejo ou promessa seja realmente um objetivo. “É importante  que ela dependa  muito mais de você do que de qualquer outra pessoa,  que você realmente queira realizá-la”, frisa a Executive Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini.  

Para começar, é preciso fazer uma lista das metas, tanto pessoais quanto profissionais. “Coloque em ordem de prioridade, defina aquelas que são essenciais e identifique os esforços  que terá que fazer. Assim, ao final do ano, você terá realizado pelo menos as mais importantes e terá muito para celebrar”, explica Janaina.

O importante é sempre prestar atenção no tamanho das metas e prazos para a realização. É essencial manter o foco no propósito, na razão e no por que realizar esse objetivo, mesmo se dificuldades aparecerem. “Às vezes, as pessoas desejam coisas, mas não estão dispostas a sacrificar nada por isso. Você não aprende um idioma sem algum esforço. Não emagrece sem mudar de hábitos. Não deixa de fumar sem sofrer no início. Não é possível correr uma maratona de 42 quilômetros sem ter corrido cinco, 10, 21 quilômetros antes.

Se toda vez que começar a ter dificuldades você desistir, dificilmente vai chegar ao objetivo”, relata a coach. Com sonhos verdadeiros e prazos realistas é possível fazer um 2014 melhor e feliz. “Ouse sonhar. É isso que faz as pessoas irem mais longe do que a maioria das pessoas acreditaria possível”, finaliza Janaina.

via Oficina das palavras | Camile Magalhães

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS