Novo sistema de telemetria vai monitorar o abastecimento de água

Sistema-telemetria

Sistema funciona via internet e faz a leitura da situação das estruturas que compõem o abastecimento de água à população.

Texto: Joni César | via PMB

Para garantir um serviço de qualidade à população, o Samae está trabalhando com um novo sistema de telemetria. Desenvolvido pela empresa DRJ Rádio Comunicação, o programa funciona via internet, permitindo à equipe da autarquia ter um controle mais exato da situação de todos os processos que estão envolvidos diretamente no abastecimento de água na cidade. Entre outras informações, o programa faz a leitura da situação das estações de tratamento até o nível de água nos reservatórios.

De acordo com o diretor de Operações do Samae, Jean Carlos Naumann, através do novo sistema, a equipe da autarquia tem acesso a informações, como o nível de vazão de água, situação das bombas, entre outros itens. Para o Samae, além de facilitar o trabalho de verificação de toda a estrutura no abastecimento, a população também é contemplada, já que será possível a partir de agora prever possíveis problemas e agir com prontidão quando houver necessidade.

O Samae também está concluindo os últimos detalhes para a promoção de uma capacitação que será realizada com os funcionários da autarquia. O objetivo é permitir que um maior número de pessoas tenha acesso ao novo sistema de leituras, o que vai garantir uma verificação em tempo real da situação de toda a estrutura que está ligada ao abastecimento de água destinada à população.