Novo conceito de ’Escovaria’ chega a Blumenau

Estabelecimento inédito na cidade foi idealizado por empreendedora que sentiu a necessidade na própria rotina.

Foto: Nathália Heidorn/Presse Comunicação

Que mulher não gosta de ficar bonita e cuidar da aparência? Cuidar do visual melhora a autoestima e faz bem para a saúde, além de causar um impacto positivo na rotina. Isso foi o que levou a empreendedora Juliana Rubia Manke a idealizar a Bluê Escovaria em Blumenau, inaugurada nesta terça-feira (8/03/22).

Um modelo de negócio diferente do padrão de atendimento oferecido pelos salões de beleza tradicionais, a escovaria é um lugar onde as mulheres recebem um serviço mais rápido de cuidados diários com o cabelo, de lavagem, escova e hidratação, sem fazer colorações ou químicas.

O empreendimento inédito na cidade surgiu após uma necessidade da própria Juliana, após tornar-se mãe e precisar trocar suas próteses mamárias de silicone. “Foi um momento onde eu me vi sem lugar, tempo e nem ninguém que pudesse me auxiliar com meus cuidados capilares simples diários, como lavar e escovar os cabelos. Depois que eu fui em um lugar onde senti que gostaria de ir todos os dias, porém não tinha condições devido ao preço, percebi que era um nicho para investir na cidade, foi quando decidi abrir a Bluê”.

O espaço foi idealizado para oferecer um tratamento rápido, adaptado à rotina corrida das mulheres que querem se sentir bem, sem despender muito tempo ou dinheiro. Os produtos utilizados são de uma das marcas de maior sucesso em nível mundial quando o assunto são os cuidados profissionais com os cabelos, a alemã Schwarzkopf. ’Mais do que um estabelecimento em que as mulheres vão lavar e escovar os cabelos, a Bluê foi idealizada para fazer com que as mulheres saiam se sentindo mais mulheres, mais confiantes e valorizadas”, aponta Juliana.

Empreendedorismo

Após uma carreira de 12 anos trabalhando em bancos, Juliana Rubia Manke conta que a ideia de empreender veio após o nascimento do filho e a vontade de mudar de carreira. Para colocar a ideia em prática, ela passou um período em Curitiba para estudar em uma das melhores escolas no ramo no país da L’oréal Paris, buscando entender e aprender mais sobre o universo no qual estava entrando. Retornando, tirou suas ideias do papel e criou a Bluê Escovaria.