Nove detentos são considerados foragidos do Presídio de Blumenau

Foto: Luciano Bernz

 

 

Foto (arquivo): Luciano Bernz

 

Dos 177 detentos liberados para saída temporária de Dia dos Pais, nove deles não tinham retornado até  quinta-feira (15/08/19) ao ao Presídio Regional de Blumenau. São o Cleber Friedrich (39), ?Everton Alves de Carvalho (31), Everton Amorim (24), Ederson Lucas Costa da Silva (25), Fernando Imhof (41), Giovani Vieira (26), Jean Carlos Barbosa da Silva (23), José Rafael Müller (29) e William Santos de Oliveira (28).

Os beneficiados tem no máximo uma semana para voltar e tem que cumprir várias restrições, como de horários e ter um endereço fixo. Além disso, não pode frequentar bares ou boates, nem ingerir bebida alcoólica ou se envolver em brigas.

A oportunidade é concedida para presos que tenham mostrado bom comportamento, de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP). Se o apenado não retornar à unidade prisional em data e horário estabelecidos, sem justificativa, perde o benefício nas datas seguintes à qual teria direito.

Em Santa Catarina, cerca de 990 presos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de algum desses foragidos, pode entrar em contato com a PM, através do 190, com a Polícia Civil, pelo 180 ou com o próprio Presidio de Blumenau, no 3378-8725.