sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Nove cidades cancelam o Carnaval por causa da crise de água
- Propaganda -

Nove cidades cancelam o Carnaval por causa da crise de água

12:50

sem águaAo menos nove prefeituras do sudeste, resolveram cancelar a festa de Carnaval por causa da crise de abastecimento de água. As administrações municipais estão preocupadas de que a presença dos turistas poderia aumentar muito o consumo de água em suas cidades.

É o caso das cidades mineiras de Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Itabira, Itaguará, Itapecerica, Oliveira e São Francisco de Paula. Em São Paulo, quem cancelou o Carnaval deste ano, foram Araras e Cordeirópolis.

Devido ao período de estiagem, os reservatórios já começam a mostrar uma baixa significativa, com a possibilidade de racionamento de água. O aumento de pessoas no município poderia desencadear uma séria crise de abastecimento de água tratada à população.

Mas para nem todas tem só isso foi decisivo na opção de não comemorar o Carnaval em 2015. Outras razões alegadas, é a preocupação com segurança pública e a própria situação financeira dos municípios. Algumas preferem focar com gastos na área de saúde e garantir o pagamento de seus servidores.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.