Nova sede da CDL, dez dias de patriotismo no comércio e pagamento de dívidas com o FGTS

Sede da CDL Blumenau

 

 

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen (evento) | Divulgação: nova estrutura

A CDL de Blumenau convidou a imprensa para um café na nova sede da entidade que agora fica no Shopping H, localizado na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. O encontro começou por volta das 8h30min desta quarta-feira (21/08/19), quando o presidente da entidade, Helio Roncaglio, fez uma breve explanação das motivações dessa mudança.

 

Casa do Comércio, antiga sede da CDL de Blumenau

 

Desde 2007, a CDL estava instalada na Casa do Comércio, o prédio histórico localizado na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua 7 de Setembro, no Centro. Mas o local já estava ficando pequeno para as demandas e por isso houve a necessidade de uma nova estrutura. Os espaços da nova sede passaram por reforma e adequações desde junho.

 

 

Nos 285m² do quarto piso, funcionam os setores comercial, administrativo, financeiro, de certificação digital, treinamento, marketing e comunicação, além da diretoria. O ambiente também conta com auditório, sala de reuniões e uma espécie de bancada de trabalho no estilo coworking, destinado aos associados.

 

 

No segundo andar, próximo ao guichê de estacionamento do shopping, funciona o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O espaço oferece uma recepção confortável para consumidores e associados, inclusive com espaço Kids.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta de promoção para Setembro, mês sem data promocional oficial como é o caso dos dias dos Pais, Mães, Crianças, etc. A Semana Brasil, com apelo patriótico, irá ocorrer durante 10 dias quando o comércio de todo país será estimulado a oferecer vantagens e descontos.

 

 

Aproveitando a liberação do saque de R$ 500 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a CDL irá lançar uma campanha para uso consciente do dinheiro. A proposta é incentivar os devedores a quitarem suas dívidas antes de adquirir algo novo. As dívidas na cidade nos últimos 5 anos somam R$ 55 milhões.

 

 

Roncaglio também apresentou dados sobre as vendas de inverno deste ano, a partir do Dia dos Namorados. De acordo com um levantamento feito com os associados, 51,7% dos entrevistados tiveram vendas melhores do que em 2018, sendo que destes, a maioria registrou um crescimento de até 10% nos números. Para 62,1% dos associados, o mês de julho teve o maior índice de vendas, enquanto para 41,4%, junho registrou o menor movimento nas vendas.

Confira a entrevista de Helio Roncaglio para Marlise Cardoso Jensen