Nova ponte deve melhorar a mobilidade no distrito do Garcia, em Blumenau

A entrega oficial aconteceu nesta quinta-feira (7/09). A nova estrutura tem 48 metros de comprimento e 15,80 metros de largura.

Foto: Marcelo Martins [PMB]

A Ponte José Klock, construída entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia, foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (7/09/23). Foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-senador da República, Dalírio Beber, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).

A nova estrutura tem 48 metros de comprimento e 15,80 metros de largura. Uma nova galeria de drenagem será construída para complementar a que foi implantada durante a construção da ponte. O projeto também prevê a criação de uma praça no terreno adjacente à nova ponte.

Foto: Marcelo Martins [PMB]
A obra entregue serve como mais um elo para conectar os principais eixos da região, os corredores de serviço e as ruas Amazonas e Hermann Huscher. A nova ponte visa dividir o fluxo de veículos que atualmente utiliza as ruas Antônio Zendron e Capinzal.

Além da Ponte José Klock, a cerimônia também marcou a entrega da recuperação asfáltica das ruas Antônio Zendron (trecho inicial), Independência, Léo Deschamps e Anchieta.

Foto: Marcelo Martins [PMB]
O homenageado

José Klock nasceu em 21 de novembro de 1907 no município de Gaspar. Casou-se em 1932 com Maria Clara da Silva, e o casal teve 12 filhos e 29 netos. No início da década de 50, mudaram-se para Blumenau, trazendo a casa já desmontada. A nova vida recomeçou na Rua Espírito Santo, no bairro Garcia.

Conforme informações da prefeitura, Zé Klock, como era carinhosamente chamado, tornou-se uma liderança importante na região, zelando pelo bem público, especialmente pela preservação do meio ambiente. Na década de 70, com o surgimento do Centro Comunitário Antônio Zendron, dedicou-se à manutenção e limpeza das instalações.