quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralNova ponte da Velha Central recebe guarda-corpo

Nova ponte da Velha Central recebe guarda-corpo

 

 

Por Denisse Lopes [PMB]

A nova ponte da Rua Bernardo Reiter, no bairro Velha Central, recebeu a colocação de guarda-corpo nesta semana. As peças, aplicadas em ambas as margens, garantem maior segurança à travessia de pedestres ao longo da estrutura. Com investimentos de cerca de R$ 1,1 milhão, a obra segue em fase final de execução.

Já em uso pela comunidade, a ponte Linda Seibt, possui agora 20 metros de extensão e 15,30 metros de largura. Para os próximos dias, estão previstos serviços de acabamento e implantação da sinalização de trânsito para sua total conclusão.

A nova passagem, que substitui uma antiga estrutura, foi construída prioritariamente para evitar represamentos na região. A obra contou com recursos do PAC Drenagem do Ribeirão da Velha, obtidos em convênio federal entre a Prefeitura e o Ministério da Integração Nacional.

A base mais alta e mais larga da nova ponte e as contenções nas margens beneficiam a vazão das águas, minimizando danos de enchentes e enxurradas. Também pelo alargamento da pista e inclusão de passeios, a estrutura contribui para a segurança do trânsito e mobilidade urbana da área, comportando agora o tráfego de dois veículos por vez através da via.

Atualmente a administração municipal deu andamento em mais duas pontes de concreto, atendendo demandas nos bairros Velha Grande e Vila Itoupava. Cerca de R$ 1,2 milhão estão sendo investidos nestas melhorias, cujas entregas são previstas para o primeiro semestre de 2017.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS