sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralNova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen está concluída

Nova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen está concluída

Ponte_R-Prof-Jacob-Ineichen_2-6-16_02

 

A nova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupazinha, já está em uso pela comunidade. A Prefeitura de Blumenau concluiu esta semana as execuções da nova estrutura, feita em concreto. A passagem de trânsito sobre a ponte, nomeada “Emillio Voigt”, está liberada desde a terça-feira, dia 31.

A obra constitui uma melhoria estratégica à região, uma vez que a Rua Professor Jacob Ineichen funciona como importante corredor viário. Foram investidos na benfeitoria cerca de R$ 800 mil em recursos municipais, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Integração, pelo PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Itoupava.

 

Ponte_R-Prof-Jacob-Ineichen_2-6-16_01

 

Com 20 metros de extensão e 15 metros de largura, a construção foi erguida em substituição a um antigo pontilhão de madeira sobre o Córrego Tatutiba 3. Contando com a base muito mais larga e elevada, a nova ponte permite uma vazão mais adequada às águas, promovendo também a proteção das margens com gabiões. Da mesma forma, a implantação da estrutura contribui diretamente para a melhoria da mobilidade urbana do bairro. A nova largura possibilita agora o tráfego de dois veículos por vez pela via, além de garantir maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres, com inclusão de passeios e ciclofaixa.

Pavimentação asfáltica

A conclusão total da obra está associada ao término das obras de pavimentação asfáltica ao longo de 1.800 metros da via. Os trabalhos no pavimento contam com outros R$ 2 milhões em recursos, dentro do mesmo convênio com o governo federal.

Nas próximas semanas será executado o asfaltamento das imediações da nova ponte. Ao longo de todo trecho, entre as ruas Erich Belz e Rudolfo Walter, serão ainda finalizados passeios para pedestres e acabamentos, como meio-fio, colocação das grelhas das bocas de lobo e sinalização viária.

Por Denisse Lopes, Secretaria de Obras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS