Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova ferramenta permite consulta de valores repassados a hospitais catarinenses

 

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) traz ainda mais transparência em relação à aplicação de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. Nesta semana, a SES lançou uma ferramenta para que a população possa consultar os valores investidos pelo Governo do Estado nos hospitais catarinenses.

No site oficial sobre o coronavírus, foi anexado o menu “Repasses”, onde qualquer cidadão pode conferir os valores repassados aos hospitais filantrópicos por meio da Política Hospitalar Catarinense (PNC). A ferramenta, que pode ser acessada aqui, permite a consulta por unidade e região e traz os valores repassados em relação à PHC e custeio e manutenção dos serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

Segundo o governo de Santa Catarina, foi investindo nos hospitais catarinenses mais do que o dobro registrado nos anos anteriores. Para 2020, o repasse total superará a marca dos 276 milhões. A ampliação da rede hospitalar de assistência e o reforço do repasse aos hospitais filantrópicos foi uma das principais estratégias adotadas pela SES para o combate à pandemia.

Como resultado dessas ações, desde março foram ativados 723 novos leitos de UTI. Santa Catarina ainda apresenta a menor taxa de letalidade do país, com 1,27%. “A ferramenta permite que o cidadão possa conferir as ações do Governo do Estado nos hospitais de sua região”, comenta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Além dos recursos por hospitais destinados via Política Hospitalar Catarinense, a ferramenta disponibilizará nas próximas semana o valor total de repasses realizados via Governo Federal para cada município de Santa Catarina.

Fonte: Governo de SC

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top