Nova empresa assume transporte coletivo em Balneário Camboriú com subsídio da Prefeitura

Contrato emergencial garante serviço gratuito aos usuários e introduz nova linha na cidade.

Foto: Lucas Sabatke

A Prefeitura de Balneário Camboriú firmou um contrato emergencial na última sexta-feira (9/06/23) com a empresa Transpiedade, responsável por assumir as linhas de transporte coletivo urbano anteriormente operadas pela PGTur.

Além das rotas já existentes, uma nova linha que percorre a Avenida Atlântica e Avenida Brasil, no sentido Barra Sul/Praia dos Amores e vice-versa, será disponibilizada para os usuários. A grande inovação é que o contrato emergencial assinado permite que a Prefeitura subsidie o serviço, tornando-o gratuito para os passageiros.

“Tomamos todas as medidas necessárias para evitar a interrupção do serviço de transporte coletivo após o anúncio da PGTur de encerrar suas atividades em 11 de junho. A empresa contratada de forma emergencial irá operar com dez ônibus novos e seminovos, equipados com total acessibilidade, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e monitoramento das viagens por meio de circuito interno. O contrato emergencial terá duração de seis meses, durante os quais será realizado um processo licitatório para contratar uma empresa concessionária de transporte coletivo em Balneário Camboriú”, ressalta o prefeito Fabrício Oliveira.

A PGTur prestou o serviço até ontem (11) e a Transpiedade iniciou suas operações nesta segunda-feira (12), garantindo a continuidade do serviço aos usuários sem qualquer interrupção. As linhas em atividade e os horários podem ser consultados clicando aqui. Para entrar em contato com a empresa, o número de telefone é 3045-0303.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú (SC)