Nova diretoria da AMVE toma posse nesta quinta-feira (1/02)

Jorge Krüger, prefeito de Timbó, vai liderar a entidade por um ano.

Jorge Augusto Krüger, prefeito de Timbó (SC) | Foto: divulgação / Tratamento: OBlumenauense

A Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) é uma entidade muito importante que reúne as principais autoridades do Vale do Itajaí, com pautas significativas para promover o desenvolvimento na região. No ano passado, por exemplo, os prefeitos se reuniram para buscar os recursos prometidos pelo Plano 1000, criado pelo ex-governador Carlos Moisés da Silva.

Em dezembro, uma nova diretoria foi eleita por aclamação, sob a liderança do prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger. A posse está agendada para as 18h desta quinta-feira (1/02/24), em uma Assembleia Geral que será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau.

Krüger é timboense, empresário e tem 40 anos. Junto com sua família possui empresa no ramo comercial há mais de três décadas. Foi vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Timbó, vereador de 2013 a 2016, quando concorreu nas eleições e foi eleito prefeito com quase 60% dos votos válidos. Foi reeleito para mais um mandato em 2020. Comandou o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) por dois anos e também exerceu a vice-presidência da AMVE.

O evento de posse também marca a despedida do cargo que vinha sendo conduzido pelo Prefeito Mário Hildebrandt, que assumirá a vice-presidência institucional. Ele já comandou a entidade em 2019 e 2023.

Junto com o novo presidente, tomarão posse os demais prefeitos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Amve, eleitos por aclamação. Ao lado de Krüger, estarão o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, como vice-presidente de articulação política; o prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, como vice-presidente de políticas públicas; e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, como tesoureiro.

Já no Conselho Fiscal, responsáveis por fiscalizar as contas da entidade, estarão os prefeitos de Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba e Rio dos Cedros. O mandato é de um ano.

Assembleia

Durante a primeira assembleia do ano, os prefeitos têm ainda como pauta arrecadação municipal, planejamento estratégico, inovação e Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais.