terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaNos dias 23 e 24 de julho a prefeitura promove o primeiro...

Nos dias 23 e 24 de julho a prefeitura promove o primeiro Feirão de Empregos

Foto Eraldo Schnaider
Foto Eraldo Schnaider

Evento gratuito será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Nos dias 23 e 24 de julho, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha, a empresa Kombo Gestão Estratégica de Pessoas, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau, vai promover o 1º Feirão de Empregos do município. Aberto ao público, o evento visa proporcionar o contato direto entre empresas participantes e candidatos que almejam fazer parte do mercado de trabalho. A comunidade poderá visitar o Feirão de Empregos entre 9h e 19h.

De acordo com os organizadores, o evento também tem o objetivo de suprir a necessidade de mão de obra das empresas. “O Feirão vai beneficiar a população do Vale do Itajaí, pois os candidatos poderão ser contratados de forma imediata e inclusos em processos seletivos se o perfil profissional for compatível às necessidades das empresas contratantes”, afirma o diretor de desenvolvimento econômico da Sedec, Edson Kestering.

Para as diversas vagas apresentadas no Feirão, cada candidato pode se inscrever de forma antecipada e gratuita no site www.komboempregos.com.br/blumenau, onde também encontra vagas oferecidas por aproximadamente 30 empresas da área têxtil, tecnologia da informação, alimentos, estágios, comércio e serviços. Nos dias do evento, os participantes devem estar munidos de Carteira de Trabalho, Identidade e com um currículo em mãos – que poderá ser elaborado no Setor 1 da Vila Germânica, com o auxílio de profissionais.

No local, a comunidade será contemplada com palestras sobre postura profissional, elaboração de currículo e como ser diferente no mercado de trabalho. A Sedec também vai apresentar ações efetuadas pela Administração Municipal, como o Programa Jovem Aprendiz, que beneficia adolescentes da Fundação Pró-Família com a oportunidade de executar atividades teóricas e práticas em algumas entidades.

As empresas que vão participar do 1º Feirão de Empregos de Blumenau são: Dudalina, RHBrasil, Karsten, DP Empresarial, Portal, Pacífico Sul, Kyly, Arbeiten, Hemmer, Farbe, Loghaus, Cooper, Bosch Rexroth, Allis Intelbrás, Senior, HBSis, Baumgarten, Mc Donalds, Angeloni, Degrau do Sucesso, FIESC, SENAI, CIEE, Selecionar Talentos, i3.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS