Norte Shopping e Neumarkt registram crescimento de 15% no período de Natal

Natal-Neumarkt-2014-01

Texto: Fabiana Roza | Fotos: Sérgio Tormes

O Neumarkt e o Norte Shopping registraram um crescimento de 15% nas vendas no período de dezembro, em comparação a 2013. Os dois empreendimentos do Grupo Almeida Junior acabam de fechar os números de 2014, que também apresentam um saldo anual positivo: um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O bom resultado foi intensificado por ações como a campanha de Natal, os diversos eventos realizados e as novas operações que chegaram aos shoppings.

Natal-Neumarkt-2014_02Os eventos promovidos no período de Natal, entre eles apresentações de corais e a Árvore dos Sonhos — ação social que presenteou 285 crianças carentes — aumentaram o fluxo nos shoppings e, consequentemente, impulsionaram as vendas. Além disso, a campanha Natal Surpreendente, que sorteou uma Mercedes Classe A em cada empreendimento, juntamente da decoração natalina, incentivaram a ida do consumidor aos shoppings.

Sobre o crescimento em dezembro, o gerente de marketing do Norte Shopping, Fabiano Bussi, destaca alguns fatores que contribuíram para o resultado positivo. “Tivemos um grande engajamento dos lojistas na campanha de Natal, além da ótima recepção do consumidor em relação ao prêmio sorteado. Outro fator que ajudou foi o forte consumo por parte das famílias de cidades vizinhas, como Timbó, Indaial e Pomerode”, comenta.

Balanço anual

O crescimento anual de vendas, que apontou um aumento de 10%, foi impulsionado pela chegada de grandes marcas aos dois empreendimentos. No Neumarkt, o mix de lojas passou a contar com nomes como a My Store — revendedora oficial da Apple —, a loja Kalunga e o restaurante Madero. “Os números são o reflexo do bom momento vivido pelo empreendimento, que recebeu novas e importantes lojas em 2014, reforçando a posição de shopping mais completo da região”, ressalta o gerente de marketing do Neumarkt, Ivan Savaris.

Já no Norte Shopping, o mix foi reforçado por novidades como a loja Riachuelo e a facilidade de acesso a serviços municipais, como a Praça do Cidadão. Segundo Bussi, o ano de 2014 foi de consolidação do empreendimento na região norte de Blumenau e em cidades vizinhas do Médio e Alto Vale do Itajaí. “Trouxemos muitos eventos, como Teatro Biriba, Miss Blumenau, Sempre Life Style e Fashion Date, e novas operações, com destaque para a abertura da Riachuelo e a assinatura do contrato com a Polo Wear”, afirma.