Noiva que correu risco de ficar careca na véspera do casamento receberá indenização

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

 

Uma mulher que teve intensa queda de cabelo após uso de creme alisante, às vésperas de seu casamento, será indenizada em R$ 5 mil pela fabricante do cosmético. A decisão foi da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de SC, em matéria sob a relatoria do desembargador Saul Steil, e levou em consideração o nexo de causalidade entre o uso do produto e o dano experimentado pela noiva.

Em primeiro grau, houve desistência da prova pericial e o pleito foi julgado improcedente. No TJ, entretanto, a câmara valorou laudos médicos que confirmaram a perda capilar, as graves lesões no couro cabeludo e as despesas com o tratamento para a recuperação das madeixas. A mulher acrescentou que a empresa não deu instruções claras e objetivas sobre o modo de usar o produto e que as consequências geraram danos morais.

“O que ficou claro é que a apelante, após a aplicação do produto de fabricação da apelada, perdeu grande quantidade de cabelos, pelo que foi a aplicação do referido produto que deu causa à alopecia. Então, devidamente demonstrado o nexo de causalidade entre o uso do produto da apelada e o dano experimentado pela apelante”, concluiu Steil.

A decisão, que determinou ainda a correção do valor desde a época do evento, foi unânime. Infelizmente não foi informado em que cidade ou região catarinense ocorreu o fato, mas serve como alerta para o consumidor buscar seus direitos.

 Fonte: Poder Judiciário de SC | Apelação n. 0014927-77.1930.8.24.0002