Noite de terça-feira (17) tranquila na Oktberfest, com 11,2 mil pessoas

 

A noite de terça-feira (17/10/17) foi tranquila nos Pavilhões da Oktoberfest, com um público de 11,2 mil pessoas. Um casal vindo de Mauá da Serra (PR) estava pela primeira vez na Oktoberfest. Rosemeri e Cesário Mizuno, ele de 53 anos e proprietário de um restaurante, encontraram amigos paranaenses na festa, que moram em Balneário Camboriú. Questionado se a festa atendeu suas expectativas, ele só deu elogios.

 

Amigos do Paraná que se encontraram na Oktoberfest

 

Muitos blumenauenses e moradores da região aproveitaram para vir com suas famílias curtir a maior festa alemã das Américas. Não havia filas para quase nada até às 23h (horário que saímos), e quem agitava o Setor 1 era a banda Cavalinho. Antes disso, o público acompanhou a bela apresentação da banda alemã Deggendorfer Stadl-Musikanten e do Grupo Folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe.

 

Foto: Luciano Bernz (Curtindo Blumenau)

 

Fomos convidados junto com outros profissionais da imprensa para conhecer o camarote da Hemmer, onde pudemos provar algumas delícias da marca, como o macio palmito, além de produtos oferecidos no espaço. Esse ano foi marcado pelo ingresso da Hemmer no mercado de cervejas e a de laranja chamou minha atenção pelo sabor diferenciado.

 

Foto: Luciano Bernz (Curtindo Blumenau)

 

Entre os destaques, os apresentadores Joelson dos Santos (Jornal do Almoço / RBS TV) e Emerson Luís (Esporte / Jornal do Meio Dia), o jornalista Pedro Machado (Santa), o comandante do 10º BPM Ten Cel Jefferson Schmidt, o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (PMDB), o ex-prefeito Dalto dos Reis, entre outros. Isso sem esquecer do Raul Neves e esposa (TV Gaspar), Luciano Bernz (Curtindo Blumenau), Alexandre Gonçalves (Informe), Belmiro Avancini (Menina FM), Jefferson dos Santos (Notícias Vale do Itajaí), entre outros.

 

 

 

Falando em chope, foram consumidos 9,2 mil litros, em que 53,69% são os especiais. As vendas da bebida durante todos os dias da festa aumentou em 4,77% em relação ao ano passado, quando o país ainda enfrentava um período crítico da crise econômica. Em relação à esse mesmo período, o público de 2017 foi 8,49% maior (380.759).

 

 

Quem volta ao palco é o irreverente grupo Velhos Camaradas (Eisenbahn Biergarten), e a estreante da festa, banda Hochsollerleben (Setor 1), formada por grandes profissionais da música local, como o guitarrista Mazin Silva. A única banda alemã ainda na festa, Deggendorfer Stadl-Musikanten, também toca no Setor 1. Vale destacar a banda Stadtkapelle (banda Municipal de Blumenau) no Setor 2 e a Vox 3 no setor 3

Programação de quarta-feira (18)

Eisenbahn Biergarten
11h – Abertura – Som Mecânico
12h – Trio Alegria
15h15 – Rigo’s Stern
18h – Die Tal Buben
20h30 – Grupo Folclórico Teutônia
20h45 – Velhos Camaradas
23h30 – Tropical Band
2h (quinta-feira) – Encerramento

Setor 1
18h – Abertura – Som Mecânico
19h – Banda Society
21h – Trachtenverein Eintracht
21h30 – Deggendorfer Stadl-Musikanten
00h (quinta-feira) – Banda Hochsollerleben
2h – Encerramento

Setor 2
18h- Abertura – Som Mecânico
19h – Banda Uhul
21h30 – Associação Cultural Freundeskreis
21h45 – Chope em Metro
22h30 – Stadtkapelle
2h (quinta-feira) – Encerramento

Setor 3
18h – Abertura – Som Mecânico
19h – Banda Musical Germânica
21h45 – Grupo Folclórico Germânia
21h45 – Banda do Caneco
00h (quinta-feira) – Vox 3
2h – Encerramento