quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioEventosNo início de fevereiro, acontece o SkyRadical Fest, um evento de paraquedismo...

No início de fevereiro, acontece o SkyRadical Fest, um evento de paraquedismo em Blumenau

Foto: divulgação / SkyRadical Paraquedismo

Entre às 8h e 18h, dos dias 2, 3 e 4 de fevereiro; será realizado o SkyRadical Fest Blumenau, voltado ao paraquedismo, para simpatizantes de esportes de aventura. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau e da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). Uma das propostas é incentivar o turismo de aventura na região.

Em sua 3ª edição na cidade, é a oportunidade para os interessados em saltar de uma aeronave Caravan, com capacidade para 15 pessoas e considerada a melhor para a prática do esporte. Os saltos são realizados a cerca de 4 mil metros de altura, quando o avião atinge uma velocidade de 200 km/hora, o que garante a sensação de queda livre.

A experiência contrasta com o vôo e a aterrissagem com o paraquedas aberto, que sobrevoa em baixa velocidade, contemplando a vista aérea. A iniciativa pretende reunir atletas praticantes de todo o estado, mas também iniciantes que desejam ter a experiência de seu primeiro salto de paraquedas. Isso é possível através do salto duplo, em que uma pessoa sem qualquer experiência, pode saltar junto de um instrutor, após um breve treinamento de 15 minutos. Nessa modalidade, o paraquedas tem controle duplo, e o passageiro, sempre acoplado ao instrutor, pode interferir na navegação e pilotagem. Entre os inscritos, candidatos de variadas cidades da região.

O paraquedismo, um dos mais radicais esportes de aventura, tem atraído pessoas de diferentes idades. Por causa da carga de adrenalina liberada no organismo, é muito comum uma sensação de bem estar após o salto, que vem com o sentimento de liberdade e a melhora da auto estima pelo desafio cumprido.

Após o pouso, os participantes têm a oportunidade de compartilhar a aventura nas redes sociais, já que os saltos são em sua maioria, filmados e fotografados com boa qualidade, e técnicas que captam os momentos da queda livre. O evento é organizado pela SkyRadical, principal clube-escola do esporte no país, com sede operacional em Boituva (SP). No local a empresa mantém um programa de treinamentos avançados de paraquedismo e túnel do vento que tem a direção técnica do Recordista Mundial de Paraquedismo Paulo Assis.

Para quem quiser experimentar ou praticar o paraquedismo, o investimento é a partir de R$ 645,00.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS