quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoNível do rio Itajaí-Açu estava com 17 cm na manhã desta quinta...

Nível do rio Itajaí-Açu estava com 17 cm na manhã desta quinta (5/08) em Blumenau

Confira a previsão do tempo para hoje e os próximos dias.

A medição do nível do rio Itajaí-Açu das 7h e  10h desta quinta-feira (5/08/21) chamou a atenção de quem acessou a página do AlertaBlu que monitora essa informação. Conforme mostra a imagem, marcava apenas 17 centímetros de altura, muito abaixo dos 85 cm registrados à zero hora. Mas às 11h ele já tinha subido para 23 cm.

A chuva fraca das últimas horas não passou de uma média de 0,70 mm no município, segundo os dados de monitoramento online. As estações em que houve maior incidência pluviométrica foram as da Nova Rússia (1,2 mm), Ruy Barbosa e Velha Grande (1 mm cada), além de Araranguá, Coripós, Glória, Parque Ramiro Ruediger, Passo Manso, Velha Central e Vorstadt, cada uma com 0,8 mm.

O tempo ficará instável nesta quinta devido a atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) nos altos níveis da atmosfera. Ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto, alternado com algumas aberturas de sol, com condição para chuvisco isolado ocasional.

Às 11h20, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19,5°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 17 cm. A temperatura mínima foi registrada às 5h quando estava 15,5°C, e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (6)

O deslocamento de umidade do oceano intensificado pela presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) entre os médios e altos níveis, mantém a presença de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia. Temperatura mínima próxima de 15°C e máxima de 21°C, com previsão de vento fraco de leste/sudeste.

Sábado (7)

As condições de tempo não mudam muito já que a circulação marítima segue atuando sobre a região. Por este motivo, o céu permanece com muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ocasional. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 16°C e a máxima prevista é de 23°C. Vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste.

Domingo (8)

O dia começa com muitas nuvens e com condição para algum chuvisco fraco e isolado, mas ao longo do dia o transporte de umidade perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol. Temperaturas mínima e máxima em torno de 16°C e 25°C.

Segunda-feira (9)

Uma massa de ar seco atua sobre a região deixando o tempo firme, com predomínio e variação de nuvens. A mínima fica próxima de 14°C e a máxima pode chegar a 29°C, marcando a volta de temperaturas mais quentes.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS