segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralNeurometria Funcional é oferecida gratuitamente em Blumenau

Neurometria Funcional é oferecida gratuitamente em Blumenau

menina-estudando

Tecnologia faz o diagnóstico de problemas como Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes.

Texto: Tamiris Schlegel

Para indicar o melhor tratamento em combate ao Autismo ou o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes de até 16 de anos, o Espaço Índigo de Blumenau oferece gratuitamente a avaliação complementar de Neurometria Funcional. O exame é uma das formas eficazes de comprovar o diagnóstico destes transtornos.

O Neurocientista Douglas Manoel, explica que a Neuroterapia é uma terapia complementar e trabalha com o lado emocional do ser humano, sem utilização de fármacos ou efeitos secundários. “A tecnologia de Neurometria permite fazer uma análise completa, sem ser invasiva no paciente. O método é realizado por meio de sensores que conectam ao cérebro e captam imagens em 3D. No mesmo momento, é analisada a intensidade do caso para então ser definida a terapia específica ao diagnóstico”, conta. Douglas frisa ainda que na primeira sessão os pais já descobrem se o filho apresenta ou não algum diagnóstico.

A Neurometria Funcional é uma metodologia que atua no campo interdisciplinar da Medicina, das ciências do comportamento, qualidade de vida e no desempenho pessoal. As análises e exames funcionais que promove, sugere técnicas e tratamentos sem uso de medicamentos e efeitos colaterais para:

– transtorno da ansiedade e do humor, insônia, palpitações e desânimo;
– estresse, bruxismo, controle emocional, crises de pânico;
– auxilia no tratamento a depressão e equilíbrio hormonal;
– controle cardiovascular;
– deficiência nutricional e intolerância alimentar;
– concentração, raciocínio, memória e aprendizagem;
– procedimento nas áreas da saúde, comportamento, educação e esporte;
– mapeamento cerebral neurociência e comportamental.

Autismo e TDAH

De acordo com o Ministério da Saúde, o autismo engloba diferentes níveis de transtornos e na aparece nos primeiros anos de vida. Há situações em que o autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade. Muitos pacientes apresentam comportamento agressivo, agitado e isso exige cuidado e dedicação permanente. A estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), é que 70 milhões de pessoas no mundo tenham a síndrome.

Segundo ainda a OMS, distúrbios de desenvolvimento neurológico – como eficiência intelectual, distúrbio específico de linguagem, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, epilepsia e autismo – afetam uma em cada seis crianças em países industrializados. Estudos apontam que há de 30% a 50% mais meninos que sofrem destas doenças do que as meninas.

O Espaço Índigo disponibiliza a primeira sessão de Neurometria Funcional gratuitamente em Blumenau, todas as quartas e quintas-feiras. O agendamento deve ser feito pelo telefone (47) 3340-0697 ou no e-mail contato@espacoindigo.com.br.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS