quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Neurocirurgiões operam cérebro com paciente acordado no Santo Antônio, em Blumenau

Neurocirurgiões operam cérebro com paciente acordado no Santo Antônio, em Blumenau

 

 

 

 

Um paciente estava acordado enquanto o seu tumor no cérebro era retirado por neurocirurgiões do Hospital Santo Antônio (HSA). Foi a primeira vez que uma cirurgia com esse tipo de complexidade aconteceu dentro da instituição.

Já começa pelo tipo de anestesia necessária para o procedimento, que contou com um novo microscópio cirúrgico adquirido no início de 2020 com recursos da Trimania Cap. Uma tarefa que envolveu anestesista, neurocirurgião, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.

“A microcirurgia para tumores intracranianos retira o tumor e preserva as funções importantes para o paciente, evitando sequelas e dando mais qualidade de vida” Explica Dr. Michael Ricardo Lang, médico coordenador da neurocirurgia do HSA.

O procedimento foi realizado no dia 24 de setembro. Após um mês de recuperação, o paciente Joel Borges da Costa de 37 anos, segue em acompanhamento e se recupera bem. “Agora é seguir o tratamento com a quimioterapia e continuar os acompanhamentos, mas minha recuperação está muito melhor do que eu esperava, a cirurgia foi um sucesso”.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS