Neste sábado (6) aconteceu no bairro Velha a terceira edição da Batalha do Vale

Batalha-Vale_6-8-16_06

 

Por Claus Jensen, com fotos de OBlumenauense

Os apreciadores do rapp, skate, breakdance e basquete, tiveram uma tarde de sábado (6/8/16) para curtir a terceira edição da Batalha do Vale. O evento começou por volta das 14h na praça Cirilo Theiss, localizada ao lado do Terminal da Velha, que fica na Rua José Reuter, nº 135, bairro Velha Central.

 

Batalha-Vale_6-8-16_01

 

Foram sete shows com rappers de Blumenau (Expressão do Morro, Efeito Constante, SomDvisão, Atitude do Gueto e Mano Bahia) e Curitiba (Traste Zinpo e Zoio Cout). Além disso tiveram batalhas de rima e break (Seven to Smoke!), além campeonatos de skate (Game of Skate) e basquete (3×3).

Conversamos com Diego Lottin, um dos organizadores dessa ação colaborativa e sem fins lucrativos que pretende movimentar várias praças de Blumenau.

 

Batalha-Vale_Diogo-Lottin_6-8-16

 

OBlumenauense: Como surgiu a proposta de criar esse formato do evento Batalha Vale ?

Diego Lottin: A Batalha do Vale surgiu através da iniciativa de vários rappers, que cantam e compõem suas músicas, além da necessidade de alguns produtores promoverem um evento que levasse a cultura hip hop e urbana à cidade. O formato e nome foram decididos coletivamente em uma reunião aberta que aconteceu em um sábado de 2016, no pátio externo da prefeitura. A partir disso o evento tomou forma, que tinha como objetivo inicial trazer a batalha de rima e do rap. Mas acabou se tornando uma atividade mista, unindo dança, basquete, skate; com a meta de percorrer uma praça diferente de Blumenau todo mês.

OBlumenauense: Quantas pessoas estão envolvidas nesse projeto batalha do Vale?

Diego Lottin: A produção executiva é minha, da Bruna Zago e do Pedro Slim. Temos alguns parceiros, como no design gráfico, que é o pessoal da Oca Cultural Coletivo de Rio do Sul; vídeo do Luis Figueroa produtor audiovisual da cidade; a Stella Villar na fotografia, a Anna Blasé, responsável pelas redes sociais do evento. Então vamos conectando pessoas e parceiros para dividir os trabalhos e dar continuidade.

OBlumenauense: Quais são os planos com o projeto e quando será o próximo evento?

Diego Lottin: Que ele saia de nossas mãos e se transforme em um evento orgânico, que as pessoas acabem abraçando a causa e tomem os espaços públicos. O próximo evento será no primeiro final de setembro, na praça da Rua República Argentina, no anel Viário Norte. Estávamos realizando o evento nos domingos e dessa vez foi no sábado. Estamos fazendo uma pesquisa para saber em qual dia há uma adesão maior da comunidade.

 

 

Batalha-Vale_6-8-16_02

Batalha-Vale_6-8-16_04

Batalha-Vale_6-8-16_05

Batalha-Vale_6-8-16_03

Batalha-Vale_6-8-16_07