sexta-feira, 30 julho 2021
InícioPrevisão do tempoNeste domingo (13/06) foi registrado o dia mais frio de 2021 em...

Neste domingo (13/06) foi registrado o dia mais frio de 2021 em Blumenau

Confira como fica a previsão do tempo e temperatura para os próximos dias.

A estação do AlertaBlu localizada no Parque Ramiro Reudiger registra as temperaturas oficiais de Blumenau. Como não é uma região alta ou cercada por mata, quando o assunto é dia mais frio do ano, sempre há localidades do município que podem ficar abaixo do número que passaremos em seguida.

De acordo com o órgão de meteorologia, às 7h deste domingo (13/06/21), a temperatura chegou a 10,8°C, que em 2021 foi a mais baixa até agora. É o resultado da presença da massa de ar seco e frio que atua em Santa Catarina.

O tempo permanece firme em Blumenau. Pela manhã, a sensação de frio é maior, no entanto, o ar seco e a presença do sol favorecem o aumento da temperatura que não deve passar de 24°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

A mesma condição do tempo segue na segunda e terça-feira (14 e 15), quando as mínimas  e máximas ficam próximas de 11°C e 25°C. Na quarta (16) aumenta a presença e variação de nuvens devido à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina.

Já na quinta-feira (17) o tempo fica instável devido à formação de um sistema de baixa pressão entre nosso Estado e o Rio Grande do Sul, o que favorece a condição para pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima fica em torno de 13°C e a máxima não deve passar de 18°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS